• Rua Enxovia, 472 • 9º andar (conj 906/907) • Neo Corporate Offices • São Paulo/SP
  • 11 94229-0243
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
PERFILOMETRIA – A ciência do “Belo”

PERFILOMETRIA – A ciência do “Belo”

Você já ouviu falar sobre isso? Na verdade, não se trata de nenhuma novidade... São medidas de proporções faciais que já vêm sendo estudadas desde Leonardo Da Vinci.



A ciência mostra que existem proporções na face da pessoa que tornam aquele rosto mais harmônico ao nosso olhar. Assim, a beleza está nas proporções entre as medidas de cada indivíduo.

Por exemplo, para saber se a base do nariz está larga ou não, basta medir a distância entre o canto externo e interno do olho. Se for a mesma medida, está Ok.

Ou seja, não se deve comparar o nosso rosto com o de outras pessoas no momento de avaliação estética, mas sim nossas próprias proporções.


Ou seja, não se deve comparar o nosso rosto com o de outras pessoas no momento de avaliação estética. Na verdade, devemos utilizar nossas próprias proporções!

Esboços de Leonardo da Vinci sobre anatomia e proporções do nosso corpo.



Ângulo naso-labial

 

Esse nome é dado ao ângulo formado entre a ponta do nariz e o lábio superior. Através dessa medida, é possível saber se a ponta do nariz tem ou não uma rotação adequada. Ou seja, se o nariz está “empinado” na medida adequada para o rosto da pessoa.

Conforme pode ver, ações estéticas devem ser realizadas por profissionais sérios, que seguem sempre os desígnios e princípios científicos adequados para cada pessoa.

Consulte sempre um médico.