Você já ouviu falar sobre isso? Na verdade, não se trata de nenhuma novidade... São medidas de proporções faciais que já vêm sendo estudadas desde Leonardo Da Vinci.
A ciência mostra que existem proporções na face da pessoa que tornam aquele rosto mais harmônico ao nosso olhar. Assim, a beleza está nas proporções entre as medidas de cada indivíduo.
Por exemplo, para saber se a base do nariz está larga ou não, basta medir a distância entre o canto externo e interno do olho. Se for a mesma medida, está Ok.
Ou seja, não se deve comparar o nosso rosto com o de outras pessoas no momento de avaliação estética, mas sim nossas próprias proporções.
Ou seja, não se deve comparar o nosso rosto com o de outras pessoas no momento de avaliação estética. Na verdade, devemos utilizar nossas próprias proporções!
Esboços de Leonardo da Vinci sobre anatomia e proporções do nosso corpo.
Ângulo naso-labial
Esse nome é dado ao ângulo formado entre a ponta do nariz e o lábio superior. Através dessa medida, é possível saber se a ponta do nariz tem ou não uma rotação adequada. Ou seja, se o nariz está “empinado” na medida adequada para o rosto da pessoa.
Conforme pode ver, ações estéticas devem ser realizadas por profissionais sérios, que seguem sempre os desígnios e princípios científicos adequados para cada pessoa.
Consulte sempre um médico.