• Rua Enxovia, 472 • 9º andar (conj 906/907) • Neo Corporate Offices • São Paulo/SP
  • 11 94229-0243
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Plástica no Nariz e Septoplastia

Plástica no Nariz e Septoplastia

Muita gente pensa que esses termos referem-se à mesma coisa...

Então, vamos desmistificar!
Essas cirurgias são muito comuns e, além disso, podemos chamá-las de "complementares". Veja só as principais diferenças...

Septoplastia

Na Septoplastia, o objetivo é corrigir a deformidade ou tortuosidade de uma cartilagem que fica dentro do nariz, que divide as duas cavidades nasais.

Essa deformidade pode causar obstrução nasal e roncos.

A septoplastia melhora a respiração, mas não altera em nada o formato externo do nariz. Os cortes são internos e o paciente recebe alta hospitalar (na maioria das vezes, no mesmo dia) sem curativos, equimoses (roxos) ou inchaços.

Rinoplastia ou Plástica Nasal

Na Rinoplastia, o objetivo é melhorar o aspecto externo estético do nariz, respeitando as proporções faciais e características pessoais individuais.

A Rinoplastia pode ou não exigir cortes externos e o pós-operatório implica no uso de um curativo sobre o nariz e, via de regra, aparecem inchaços e equimoses (roxos), principalmente ao redor dos olhos.

Nessa cirurgia, são “esculpidos” os ossos e as cartilagens (vide ilustração) que dão o aspecto do formato externo do nosso nariz. Esse aspecto é formado de acordo com nossas características genéticas e raciais.

Fique atento!

Recomenda-se a todos que desejarem fazer uma correção nasal estética, que também façam uma prévia avaliação nasal funcional. Caso houver algo que comprometa uma boa respiração nasal, as duas correções podem ser realizadas ao mesmo tempo. Pense bem: não adianta um nariz bonito que não respira e vice-versa!

Como dito no inicio, as cirurgias são complementares e devem ser realizadas juntas, se for o caso.